terça-feira, 12 de junho de 2012

“ Ajaaaaaa Coração “

Quando o juiz Marcelo de Lima Henrique apitar o início de jogo na Vila Belmiro daqui a 30 horas, vai ser a senha para liberar toda tensão que  acompanhou por duas semanas cerca de 25,1 milhões corinthianos e de 5 milhões de santistas [1] . Essa emoção aprisionada será sentida entre, copos com restos de cervejas, salgadinhos espalhado pela mesa de bares, unhas roídas, sofredores sozinhos trancafiados seus quartos, abraços histérico , mãos suadas e gritos aflitos.


Aos 15 mil sortudos que irão ver o jogo em loco, levem remédio para o coração, terços, charutos, cigarros, pé de coelho, fé,coragem para  torcer até afim. Aos que foram a Vila, vale tudo, menos o bom senso de analisar tática empregada pelo time . Não duvido que na quinta tenhamos uma noticia estampada em algum site sobre o torcedor enfartado por causa da emoção sentida. Até pessoas que nem gostam de futebol vão se importar com o cotejo.

Não podemos esquecer de analisar jogo . Em relação ao Santos, a maior novidade poder ser a volta de Paulo Henrique Ganso. Ele vai dividir com Neymar (Krakatoa ou Kraqueatoa???) a responsabilidade de ganhar a partida. Porém isso poder ser tornar um problema ao Santos. Um jogador recém-operado do joelho e quase um mês sem jogar futebol , não deve apresentar o seu melhor jogo. Isso também mostra que o Peixe quer decidir o jogo em casa. Uma coisa que deveria colocar a uma pulga atrás da orelha dos torcedores da Vila, são os três jogos com seleção brasileira com atuação apagada do Krakatoa da Vila. Seria o nascimento da má fase carreira do jogador?

No Corinthians, a preocupação da torcida qual time vai enfrentar o Santos: o do Brasileiro do ano passado? O que jogou contra o Vasco na Libertadores ou que empatou com Figueirense na última quinta? Se for para escolher, o time que deveria entrar em campo, é o que enfrentou do Vasco. Longe ser brilhante como o que goleou o São Paulo no ano passado, mas seguro e brigador como as equipes que fizeram história junto a massa alvinegra. Se por um acaso a equipe for a mesma que jogou contra o Figuera, resta torcer para enfrentar o Santos do jogou com o Sport no Brasileiro de 2012.

Quem ganha? Meu coração vai sempre dizer que será Corinthians, a razão diz que pelo conjunto e pela fase, que o time sem estádio, sem Libertadores tem um nariz na frente, mas só isso.

Críticos de plantão, para um torcedor comum não tem existe favoritos; há esperança que o seu time vai ganhar.Pior que que essa novela só vai acabar na quarta que vem “ Ajaaaaaa Coração “ inclusive para o torcedor enfartado que não vai querer morrer antes do dia 20 de junho de 2012.



 
Abraços
 
Otavio

Nenhum comentário:

Postar um comentário