sexta-feira, 20 de abril de 2012

De Depois do Emelc, o que vem por ai ?

O Corinthians começou bem a fase do mata a mata da liberadores, pegou o time mais fraco dos 16 classificados.
O Emelec está na briga pelo título equatoriano com três pontos a menos do que o líder e um jogo a menos, mas a equipe está bem longe dos tempos gloriosos da década de sessenta. Por estar na briga do torneio nacional, algum acreditam que um bom resultado alvinegro no primeiro jogo, poderia fazer com que os“Elétricos” se voltem para pelo Campeonato Equatoriano. Eu duvido. Esse time é raçuda, imagino e não vai querer perder o jogo e a classificação.
É uma característica que os jogadores, comissão técnica e torcida não podem esquecer. Se não acontecer nenhum desastre, o Corinthians passa.

A partir das quartas de finais, pegamos ou Vasco da Gama ou Lanus. O primeiro todos nós conhecemos. Equipe com dois ótimos meias de armação ( Felipe e Juninho Pernanbucano) o imprevisível Diego Souza , dois bons atacantes (Alecssandro e Eder Luís ) e conta com melhor zagueiroque joga no Brasil , Dedé. O resto do time é bom, mas não da para falar é uma equipe temida.

Jogar um clássico nacional sempre anula as vantagens técnicas, e o que vale é superação e a frieza nos momentos de decisão. E se depender frieza passamos por essa também. Porque ainda não existiu um meia mais frio que o Danilo, tanto no bom quanto no mal sentido do termo.

O Lanus é uma equipe média do Sul Grande Buenos Aires que desde da queda para Terceira divisão de 1981 passou por um processo de reestruturação e hoje é modelo que deveria ser seguido por grande parte dos clubes da América do Sul. Uma evolução continua e planejada crescimento que levaram a um Commebol em 1996 ao título do torneiro apertura de 2007. O time que além da sua administração exemplar e suas revelações, tem no meio-de campo Mauro Germán Camoranesi. Esse argentino naturalizado italiano, e campeão mundial de 2006 pela Azzura, já não exibe o mesmo futebol dos tempos que jogava na Italia, mas pelo seu passado é líder da equipe Granate, que ainda conta com 7 jogadores da equipe campeão argentina. Outro reforço que o Lanus trouxe o jogador colombiano do Racing , Teo Gutiérrez, apesar de bom futebol, tem fama de esquentado e pode ser um reforço para adversários no vestiários de um clube tão organizado.

Resumindo, após dia 9 de maio, acabou a molezas na Libertadores 2012.

Ah, sobre a Ponte Preta, qualquer resultado que não seja a classificação corinthiana será considerada Zebra e colocará pressão nos comandados de Tite

Abraços alvinegros

Nenhum comentário:

Postar um comentário